Overtone Chanting

O Canto dos Harmônicos torna audível o espectro natural das freqüências que compõem cada som. É uma forma de canto onde se pode cantar simultaneamente uma nota (fundamental) e seus harmônicos, selecionando-os e amplificando-os por meio de uma técnica específica. São altas freqüência que flutuam acima do som fundamental emitido pelo cantor.

Sua prática é encontrada em diversas tradições espirituais, em especial no Tibet, Mongólia e entre os índios brasileiros, como forma de acessar  dimensões sutis da consciência e leva, além da ampliação das possibilidades da voz e da percepção de si mesmo, a um estado de liberdade e pacificação interna.

 

Harmônicos e Cura

Harmônicos são altas frequências, vibrações complexas que compõem cada som e que por ressonância harmonizam e equilibram nossa vibração, quando ativados de forma apropriada . O trabalho terapêutico com o Canto dos Harmônicos pertence ao campo de cura conhecido como medicina vibracional. Sua prática amplia e intensifica o espectro de altas frequências, gerando inúmeros benefícios para totalidade do Ser, em suas multiplas dimensões.

 

Propósito

O propósito desse trabalho é transmitir o conhecimento e a prática do Canto dos Harmônicos.

A prática correta e regular do Canto dos Harmônicos irá ampliar o campo de energia vital e sutil do organismo, possibilitar a fina sintonia com nossa vibração original, dissolver os padrões que não nos pertencem, para que possamos estar em nossa freqüência sendo puramente quem somos, gerando uma transformação profunda e duradoura

A abordagem da Arte do Ser Cantante compõe este trabalho e é o fio condutor para o aquecimento e   desenvolvimento da consciência vocal e corporeomental.

O Sopro da criação transforma-se em som e anima a vida em todos os seres. A alma, como informação que transcende a eternidade, vibra a matéria e ressoa por toda a extensão da emoção humana em um único instante.”