Astro-Ressonância: A Sinfonia Planetária e o Canto Pessoal

As artes do Canto e da Astrologia sempre estiveram presentes no cotidiano dos Nossos Ancestrais, como canais de conexão e comunicação entre o mundo interno pessoal e o mundo externo natural e coletivo.

Podemos encontrar em Pitágoras, Aristóteles, Platão, Ficcino,  Goethe, Fabre D’Olivet e outros físicos- filósofos – artistas, ao longo da história da humanidade,  vários escritos que relatam  a integração entre  música , Astrologia e  canto, que nos dão referências da importância destas artes no viver cotidiano de diversas culturas. Em todos eles, encontramos notações sobre a vibração de cada planeta, com freqüências definidas até mesmo para cada dia da semana e cada hora do dia.

Hoje, nos laboratórios de Física e Astronomia é possível registrar a freqüência de cada corpo celeste. 

Neste trabalho, realizaremos o caminhar dos planetas coletivamente,  caminharemos com cada  participante  para  encontrar a vibração dos planetas em seu mapa e em si mesmo, configuraremos sonoramente o mapa em sua totalidade com a colaboração do grupo como componentes de um coro celestial, revelando seu Campo de Ressonância e escolheremos dois aspectos dentro dele: Um aspecto do Dharma – Trígono, missão da Alma e um aspecto do Karma – Quadratura, desafios, abrindo a possibilidade de recriar e tecer o destino com maior consciência das próprias potencialidades, manifestar com clareza o propósito da alma nessa terra e propagar a luz do seu canto pela eternidade. Em nível coletivo, a ampliação da consciência de que fazemos parte de uma incrível e bela sinfonia cósmica, onde cada um com seu canto compõe um canto maior, de todos.

Programa

A escolha de cada aspecto será proposta pelo facilitador, que estudará cada mapa anteriormente.

Cantos e Danças de diversas tradições criarão o espaço ritual que sustentará a realização do trabalho.

Para que o participante possa manifestar musicalmente e  vocalmente sua canção em ressonância com sua beleza,  será trabalhada a liberação  e  educação vocal dentro da abordagem da Arte do Ser Cantante. 

Facilitadores

Criado por Cecília Valentim, este é um trabalho inovador desenvolvido e realizado em parceria com Sergio Frug desde 2009 e que a cada ano se torna cada vez mais revelador em sua profundidade, sensibilidade e capacidade de transformação pessoal e coletiva.

Cecília Valentim é cantora, terapeuta e educadora vocal. Mestre em Psicologia da Arte pelo Instituto de Psicologia da USP. Graduada em Música/Canto pela Faculdade de Artes Santa Marcelina, SP. Foi aluna e assistente de H.J. Koellreutter por 12 anos. Especializou-se em Música Antiga na Inglaterra e Espanha e em Healing Voice e Overtone Chanting com Jill Purce (Inglaterra). É formada em diferentes linhas da Psicoterapia Corporal e Transpessoal, como Análise Bioenergética, Biossíntese e Biopsicologia. É líder das Danças da Paz Universal. Pioneira no Brasil e inovadora na Arte do Canto como caminho de transformação pessoal e expressão, criou a abordagem “A Arte do Ser Cantante” e, com ela, desenvolve diversas atividades em seu próprio espaço, instituições e empresas, tanto individualmente como em grupos. Há mais de 30 anos vem aprimorando e realizando seu trabalho como artista, terapeuta e educadora em diferentes lugares no Brasil e exterior.

Sérgio Frug é Engenheiro, Astrólogo, Tarólogo e Personal Coachcom ênfase em Desenvolvimento Humano. Instrutor da Fundación Río Abierto – Escola de Desenvolvimento Humano. Formação antroposófica em Educação Terapêutica pela Associação Três Fontes – Campinas, SP. Formação em “Self & Life Coaching” pelo Instituto Holos, Sistema ISOR. Formação na “Arte do Ser Cantante” por Cecília Valentim.

contato

Email: artedosercantante@gmail.com
Tels: +5511984265356 / +551132053726

data

15 a 17 de fevereiro
Chegada: 14h00 de sexta-feira
Início: às 16h00 de sexta-feira
Saída: após o almoço de domingo

inscrições

local

Km 1, s/n, Estr. Mun. do Moinho I – Moinho I, Nazaré Paulista – SP, 12960-000

compartilhe

entre em contato

Você pode nos contatar pelos meios abaixo: